Insônia: 5 Dicas para te ajudar a dormir melhor

18 novembro, 2016

Insônia: 5 Dicas para te ajudar a dormir melhor



Sabe aquela situação bobinha que ocorreu pela manhã ou uma resposta que você esqueceu de dar no trabalho? Pois é, eram tão bobinhas que durante o dia você nem deu muita importância. Mas quando chegou a hora de dormir... Hummm.... elas aparecem mais rápido que uma disputa de Ferraris, e como se não bastasse, trazem com elas outras preocupações passadas, igualmente bobinhas.

Essa situação é extremamente comum e causa um enorme estresse, pois retarda e muito o "pegar" no sono,e consequentemente a qualidade dele.

Para diminuir o sofrimento, listo abaixo algumas ações simples que podem contribuir para que esse momento seja mais tranquilo e prazeroso.

- Durma somente o tempo necessário para sentir-se descansada, esqueça aquela ideia de acordar tarde no final de semana, se você se sente bem dormindo 6 horas por noite, não tem o porque tentar dormir 12.

- Crie uma rotina de acordar sempre no mesmo horário independente de ter tido insônia ou não, com certeza você irá sentir muito sono durante o dia, mas evite cochilar, isso vai ajudá-la a regular seu ciclo circadiano (ciclo do sono).

- Evite a ingestão de café, coca-cola, chimarrão ou qualquer outro alimento estimulante após as 18:00 horas.

- Evite estudar, trabalhar, jogar, assistir filmes de ação e mexer no celular, enquanto estiver na cama, utilize-a exclusivamente para dormir.

- Caso tenha ido para a cama e não conseguiu dormir em 20 minutos, levante, dê uma volta, leia algumas páginas de um livro e só depois volte a deitar.


Essas são algumas dicas para te ajudar de imediato, porém é importante salientar a necessidade de investigar a insônia, descobrir a causa e tratá-la com um profissional capacitado para tal e jamais tome alguma medicação sem orientação médica.


   

Nenhum comentário

Postar um comentário